Wellington, do São Paulo, rompe ligamentos do joelho esquerdo e ficará 7 meses fora dos gramados



O pior cenário projetado pelos médicos do São Paulo se confirmou na tarde desta terça-feira. O volante Wellington foi submetido a exame de ressonância magnética no joelho esquerdo e a lesão no ligamento cruzado anterior foi confirmada. A cirurgia deve ser realizada já nos próximos dias e o prazo de recuperação ainda é indefinido, mas deve ser de cerca de oito meses.

O volante atuava entre os titulares em treino coletivo, improvisado na lateral direita, nesta manhã. Logo nos 15 primeiros minutos da atividade, ele torceu o joelho esquerdo em lance isolado e caiu. A preocupação dos companheiros foi imediata e os médicos fizeram atendimento ainda no gramado. Gritando e com muitas dores, o camisa 5 deixou o gramado na maca, carregado por seguranças.

O Wellington teve uma entorse no joelho esquerdo. Como referência de sintoma, ele nos disse que sentiu um estalo no joelho, e é uma queixa que preocupa, que nos faz pensar em lesão mais séria. Se tiver lesão no ligamento cruzado, é óbvio que o prazo é aquele grande, de sete a oito meses – disse o médico do Tricolor, José Sanchez, ainda antes do resultado dos exames.

Em junho de 2010, Wellington já havia sofrido lesão semelhante enquanto treinava com a Seleção Brasileira sub-19. Na ocasião, o tempo de recuperação foi de oito meses e ele só voltou a jogar em 2011. Como a nova lesão foi no mesmo joelho, a preocupação dos médicos é maior e o tempo de recuperação pode ser aumentado.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores