Fellipe Bastos brilha, Vasco vence Alianza Lima e encaminha classificação



O Vasco deixou a classificação às oitavas de final da Copa Santander Libertadores, na noite desta terça-feira, muito bem encaminhada ao vencer o Alianza Lima, no Peru, por 2 a 1. O resultado faz o time brasileiro chegar aos 10 pontos e ficar próximo da vaga antecipada na próxima fase da competição. Caso o Libertad (PAR) vença o Nacional-URU na quinta, o lugar vascaíno está garantido.

Destaque do jogo, Fellipe Bastos foi o autor dos dois gols do Vasco. Curiel, na parte final do segundo tempo, descontou para os donos da casa.

O Vasco volta a campo pela Libertadores no dia 12, contra o Nacional-URU, em partida que será realizada novamente fora de casa, no Uruguai. Já o Alianza Lima (PER), que não tem mais chances de classificação, recebe o Libertad (PAR) na última rodada da fase de grupos.

GOL DE FELLIPE BASTOS

O Alianza Lima aproveitou o fato de atuar em casa e partiu para cima logo nos primeiros minutos, assustando a zaga vascaína em duas oportunidades. A primeira com González, em chute de longe, e outra com Bazán, arriscando de fora da área. O time brasileiro se via preso na forte marcação dos peruanos no meio de campo e errava muitos passes. A prova de que o Cruz-Maltino encontrava dificuldades para se aproximar da área adversária foi que Alecsandro teve de chutar da intermediária na primeira finalização da equipe na partida.

Os comandados de Cristovão Borges até tentavam chegar ao campo ofensivo pelas laterais, acionando Fagner e Thiago Feltri, além do atacante Eder Luis. Porém, as bolas levantadas na área não surtiam efeito. Enquanto isso, o Alianza conseguia encaixar contra-ataques perigosos e, no lado peruano, as bolas alçadas faziam a defesa vascaína trabalhar.

O Vasco abriu o placar na única maneira que conseguiu para chegar ao goleiro Libaman: com um chute de longe. Aos 17 minutos, Fellipe Bastos arriscou da intermediária, a bola ainda desviou na zaga e morreu no ângulo esquerdo do gol peruano.

O gol não mudou o cenário da partida. O Alianza continuava aplicando a correria e apostando nos chuveirinhos para a área. Já a equipe vascaína continuava errando muito no meio de campo e com bastante dificuldade.

Aos 31, os jogadores do Alianza pediram pênalti em Fernandez, após lance do atacante com o Renato Silva dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Cinco minutos depois, mais um cruzamento para a área e Hurtado, de carrinho, quase deixou tudo igual, mas mandou por cima da meta.

Apesar da pressão dos donos da casa, a zaga brasileira segurou o ataque peruano e o primeiro tempo terminou com o Vasco na frente.

GOLAÇO, PRESSÃO E EXPULSÃO

Na volta para o segundo tempo, O Vasco passou a explorar melhor as jogadas pelas alas, pricipalmente com Eder Luis, que caía bem pela direita e criava boas oportunidades. O Alianza continuava arriscando contra-ataques e bolas levantadas na área.

Aos poucos, o time de Cristovão Borges foi tomando conta do jogo. Aos 18 minutos, por muito pouco não saiu o segundo gol. Diego Souza desviou de cabeça após cobrança de falta de Fellipe Bastos e obrigou Libman a fazer grande defesa. Logo depois, mais uma vez de cabeça, o Vasco assustou. Dedé subiu mais alto que a defesa e carimbou a trave.

Porém, não foi de cabeça que o cruz-maltino ampliou a vantagem. O volante Fellipe Bastos mostrou estar em noite inspirada e, aos 26 minutos, marcou um golaço. Após receber passe de Eder, bateu de primeira e acertou o ângulo direito de Libman com um chute indefensável. Na comemoração, sambadinha com os companheiros.

Uma verdadeira lambança da zaga vascaína fez o jogo ganhar novas emoções. Após falha no cabeceio de Renato Silva, Dedé cortou mal. Renato ainda tentou afastar o perigo, mas a bola bateu na perna de Felipe e sobrou para Curiel que, sem marcação na área, bateu na saída de Fernando Prass. Gol do Alianza, que renasceu na partida.

Após o gol, o time da casa pressoinou muito atrás do gol de empate. O apoio da torcida fez com que o Alianza fosse com tudo para cima, mas o Vasco se segurou como pôde. O lateral-direito Fagner chegou a salvar uma bola em cima da linha. Já nos acréscimos, Nilton, que entrou no lugar de Felipe, deu um chute na bola e logo depois acertou a cabeça de Carmona de forma imprudente. Acabou expulso de forma direta. O lance provocou um empurra-empurra no campo, logo apartado.

Apesar da confusão no fim da partida e do longo acréscimo dado pelo árbitro argentino Saúl Laverni, o time vascaíno conseguiu superar a pressão e sair de campo com os três pontos.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores