Acostumado a quebrar recordes e fazer do seu talento arma para conquistas, o craque Neymar, 20 anos, é a principal esperança para tirar a vantagem do Corinthians, chegar à segunda final consecutiva da Libertadores e transformar em realidade o que até as 21h50 desta quarta não passará de um sonho. Foram 25 dias desde que o jovem craque revelou que estava “viajando”. Foi antes do primeiro duelo, derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. – Posso estar ficando meio maluco, sempre respeitando todos os adversários, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeões contra o Peñarol e este ano tem tudo para ser novamente. Em 62, foi contra o Peñarol, e 63, contra o Boca. Estou sonhando com isso – disse Neymar, no dia 25 de maio. Agora, em desvantagem, ele terá 90 minutos para escrever a história. Se vencer, a consagração. Em caso de derrota, pode reviver os pesadelos da época em que ainda era criança. Pai do pequeno Davi Lucca, Neymar volta e meia acordava no meio da noite. A sensação ruim vinha das tentativas sem êxito de fugir do mal, que hoje, no Pacaembu, é simbolizado pelos zagueiros corintianos. – Tive muitos pesadelos. Aqueles de tentar fugir, correr e não conseguir. Cair de um prédio também – disse o craque, em entrevista ao LANCENET!.
Ontem, vésperas do grande duelo, Neymar chamou a responsabilidade e concedeu entrevista coletiva. Falou com autoridade, até se irritou, mas deixou claro qual é o espírito. – Esta noite só quero sonhar com a vitória e fazer disso tudo uma realidade – declarou o craque santista. Descansado, ele joga com seu retrospecto. Este ano, 27 jogos pelo Peixe e 27 gols. Mas passou em branco nos últimos três duelos pela Libertadores. Balança que pode definir o que será sonho ou realidade.
|
Publicado por Glauco em - Corinthians, - Santos, 2012, futebol, Libertadores da América, Neymar, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 20 junho , 2012
- Corinthians, - Santos, decisão, Libertadores, Neymar, Pacaembu, sonho Neymar