Trulli recupera pontos perdidos no GP da Austrália



trulli-recupera-podio-na-australia

Após analisar o diálogo ocorrido entre o piloto Lewis Hamilton e a equipe McLaren durante a entrada do safety-car no GP da Austrália, a FIA – Federação Internacional de Automobilismo reconsiderou e devolveu os pontos do terceiro lugar para Jarno Trulli.

Além de favorecer o piloto da Toyota, a entidade desqualificou Hamilton, por considerar sua atitude como má-fé. Não se falou em uma maior punição para a equipe McLaren, que auxiliou o inglês a dar um autêntico “migué”.

Quem leu a transcrição da conversa entre piloto e equipe tem a nítida sensação do golpe. Ficou muito feio para ambos, principalmente pelo fato de Lewis ser o atual campeão mundial.

Essa é a segunda vez que se vê uma atitude esquisita de Lewis Hamilton. Na primeira, dois anos atrás, o inglês impediu que Fernando Alonso, ainda na McLaren, fizesse uma volta limpa na classificação.

É esse tipo de coisa que interfere negativamente na imagem de qualquer esporte: quando seu atual campeão faz feio dentro da pista e derrapa nas atitudes.

Schumacher nunca foi santo. Mas não deixava para sacanear ninguém dentro da pista. Impunha suas vontades antes, nos boxes.

E dentro do circuito, era melhor que todos os outros.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores