Jogos sem público dão punição à Suécia na Davis



suecia-punida-jogar-com-israel-portoes-fechados.jpg

Pela Copa Davis, em março, a Suécia recebeu Israel e acabou derrotada no confronto por 3 a 2. Agora, os suecos tiveram uma nova derrota, dessa vez no bolso. A federação de tênis do país foi multada em 25 mil euros.

Os jogos foram realizados a portões fechados, pois a federação sueca não quis se responsabilizar pela segurança do local.  Na época, temeu-se ações violentas em represália à operação israelense na Faixa de Gaza.

A cidade sueca de Malmoe também foi punida e não poderá receber jogos da Davis por cinco anos. Caso a Suécia repita a ação de retirar o público das partidas, a equipe perderá o mando de campo.

É o tal negócio: imbecis resolvem fazer uma guerra, colocam o mundo em polvorosa e a sociedade, que não tem nada a ver com isso, sofre. Inclusive no esporte.

Quem não se lembra ou não tinha nascido, é só procurar informações sobre o atentado ocorrido nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1974. A maior celebração mundial foi manchada de sangue por causa da guerra e deixou o mundo boquiaberto.

Com medo de evitar novo problema, os suecos fecharam suas portas. Talvez seja o preço a se pagar para evitar problemas maiores.

Quem sabe?






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores