Atletas olímpicos brasileiros viram marinheiros



marinha-contrata-atletas-brasileiros

Visando ganhar os Jogos Militares de 2011, a Marinha meio que “contratou” atletas de primeiro time de esportes amadores, entre eles, Diogo Silva, do Tae-kwon-do, e Keitlyn Quadros, do Judô.

Ao todo, foram 101 atletas que fizeram o curso e se formaram marinheiros no CEFAN – Centro Esportivo da Marinha na terça-feira. Durante o curso, todos receberam quatro horas de aulas teóricas de fisiologia, nutrição, psicologia e regras militares, além de aulas práticas em seus esportes.

Uma grande “bola dentro” da Marinha. Ao transformar estes atletas em sua força-tarefa, a Força Armada lhe dá melhores condições financeiras e de treinamento, o que certamente dará mais tranqüilidade para a busca de grandes conquistas.

Pode parecer estranho mas, na verdade, este pode ser um grande momento para o sempre combalido esporte amador brasileiro.

Confesso que, por ter crescido ainda sobre os resquícios do jugo militar, nunca fui fã do pessoal fardado, sempre os olhando com desconfiança.

Mas o fato é que a disciplina nunca foi inimiga de ninguém. Só o mau uso  político dela é que é capaz de transformar negativamente qualquer pessoa ou país.

Que venham os Jogos Militares, então.

PS: O detalhe é que, como bom militar, Diogo Silva teve que cortar seus dreads e tirar a barba.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores