Entrando com o time reserva em campo, o objetivo do Botafogo era claro: obter o empate a todo custo. E conseguiu. Só não achava que a vontade foi tanta que atrapalhou Laio na grande chance de matar o jogo a favor do alvinegro, aos 47 do segundo tempo. Resultado: 0 a 0.
Sim, os reservas do Fogão, com um pouco mais de capricho, poderiam ter saído da Arena da Baixada com os três pontos e a mão na classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana. Em casa, o Atlético-PR de Paulo Baier parou na aplicação tática do time de Estevam Soares.
Quem fez mesmo uma boa partida foi o terceiro goleiro botafoguense, Flavio. Mostrou personalidade e segurança, dando a entender que podem contar com ele nos hiatos em que Castillo e Renan, convocados respectivamente para a seleção uruguaia e a seleção brasileira sub-20, estiverem fora.
Para a partida de volta, no Engenhão, qualquer empate com gols ou vitória dá a vaga ao Atlético-PR. Para o Fogão, é necessária uma vitória. Outro 0 a 0 leva à disputa de pênaltis.
Ah, detalhe: o Botafogo não vence em casa há cinco partidas.
Olho aberto, alvinegros!
Publicado por helio em - Botafogo, Copa Sul-Americana, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas em 3 setembro , 2009