Palmeiras e Vitória se enfrentam hoje pela Copa Sul-Americana



Copa Sul-Americana

Palmeiras e Vitória se enfrentam hoje pela Copa Sul-Americana. Para passar à próxima fase o verdão precisa vencer a partida por, no mínimo, dois gols de diferença se quiser levar a decisão para os pênaltis. Uma diferença de três gols classifica o time sem essa necessidade.

A noite parece ser de festa anunciada. Se não pela classificação alviverde, ao menos para comemorar os 500 jogos do goleiro Marcos vestindo a camisa da equipe.

Dois dos maiores momentos na carreira de Marcos aconteceram ao lado de Luis Felipe Scolari, de volta ao Palmeiras no início deste mês. Técnico e goleiro trabalharam juntos na conquista da Libertadores da América pelo Palmeiras, em 1999, e da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia.

Em 1999, Marcos foi eleito o melhor jogador da Libertadores. Caiu nas graças da torcida ao garantir o Palmeiras nas semifinais em disputa de pênaltis contra o arquirrival Corinthians, o que aconteceria novamente em 2000, dessa vez em jogo que valia vaga na final.

Na Copa de 2002, o goleiro foi um dos destaques da Seleção com defesas importantes. Era um dos mais queridos na “família Felipão”.

No entanto, para seguir à próxima fase da Sul-Americana, o Palmeiras vai precisar mais do que do brilho das estrelas de Marcos e Felipão. Do outro lado haverá uma equipe que jogará com o regulamento, já que pode perder por até um gol de diferença, e que terá no banco Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do verdão, que vem conquistando bons resultados nessa sua curta carreira de treinador.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores