Pelo ritmo das notícias, não tive como postar sobre a prata de Felipe França no dia em que ele derrubou 17 anos sem medalhas para o Brasil em mundiais de natação.
Mas simplesmente não dá para deixar de registrar, na concisa e bacana reportagem de Pedro Bassan, o comovente momento de premiação do brasileiro no Mundial de Roma, nos 50m peito.
Vinte e sete anos depois, um brasileiro chegou ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Roma. E o tabu foi quebrado em grande estilo com César Cielo, na mais tradicional prova da natação, os 100m livre.
Cielo não só conseguiu a medalha de ouro, mas também quebrou o recorde mundial, com o tempo de 46s91. Em segundo lugar ficou Alain Bernard e Frederick Bousquet completou o pódio. O brasileiro passa a ser o primeiro nadador da história a nadar a prova abaixo dos 47 segundos.
Mais um passo positivo para o brasileiro Felipe Massa em sua recuperação no acidente acontecido nos treinos para o GP da Hungria.
Segundo Istvan Szilvassy, o diretor médico do Hospital Militar de Budapeste, e o neurologista Attila Toth, o piloto da Ferrari deve deixar a Hungria no domingo e viajar ao Brasil para continuar seu processo de recuperação. Seguir lendo »
Com boa atuação de Dagoberto, autor dos gols paulistas, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 e se igualou ao oponente no número de pontos do Brasileirão. Tcheco descontou para o tricolor gaúcho.
No Maracanã, o Flamengo venceu o então líder Atlético-MG por 3 a 1, com gols de Léo Moura, Kleberson e Everton. O Galo, que caiu para a segunda colocação, descontou com Eder Luis. Já o Avaí, em casa, goleou o Vitória por 4 a 0 e chegou ao oitavo lugar na tabela.
Quem nasceu para dar trabalho à mãe mesmo depois de grande, não tem jeito. Felipe Massa já dá seus primeiros passos ao redor da cama, responde perguntas em três idiomas e… quer voltar a correr em Valencia, na Espanha, daqui a três semanas e meia.
Os médicos informaram que Massa já está enxergando normalmente com o olho esquerdo e provavelmente não terá sequelas. O piloto da Ferrari já sente fome normalmente, mas por enquanto só pode comer alimentos líquidos. Enquanto Massa não volta, o mito Michael Schumacher vai pilotar para a Ferrari. Seguir lendo »
Citados como os grandes responsáveis por grande quantidade dos mais de 200 recordes mundiais batidos nos últimos anos, os supermaiôs podem ter no Mundial de Roma o seu epitáfio.
A FINA – Federação Internacional de Esportes Aquáticos, aprovou uma regra vetando o uso das peças. A proposta foi feita pela Confederação dos Estados Unidos, sob a alegação que o esporte foi dividido antes e depois do uso dos maiôs. E a quantidade de recordes batidos é a maior prova disso. Seguir lendo »
Renato Gaúcho segue com sua ingrata série de jogos iniciais com o Fluminense. Mesmo novamente jogando bem, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Palmeiras, gol de Diego Souza, na estréia de Muricy Ramalho como técnico do Verdão. E segue em penúltimo lugar na tabela.
Só quem está pior que o Fluminense é o Náutico, último colocado, que perdeu para o Santos por 2 a 1 em Pernambuco. Acompanhando os dois, em antepenúltimo e na zona de rebaixamento está o Atlético-PR, que perdeu para o Goiás por 3 a 0. E fechando o G4 “do mal” está o Sport, derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 nos últimos minutos.
Todos continuam reclamando de Tite, mas a verdade é que o Internacional não saiu sequer por um momento do G4 e derrotou o Barueri por 3 a 2, no Beira-Rio.
Quem deixou o grupo dos quatro primeiros foi o desmanchado Corinthians, que apenas empatou em 1 a 1 com o Santo André, com direito a gol de Marcelinho Carioca. Em Curitiba, o Coxa arrancou um empate em 2 a 2 com o Botafogo, que se manteve fora da zona de rebaixamento.
Depois da Honda, em 2008, outra grande montadora anunciou a saída da Fórmula 1. Norbert Reithofer, presidente da BMW, confirmou nesta quarta-feira que a equipe deixará a categoria no término da temporada de 2009.
A notícia foi dada numa coletiva de imprensa organizada pela empresa, em Munique, na Alemanha. Mario Theissen, diretor-esportivo da BMW, se comprometeu em continuar lutando até o final da temporada para que a montadora se despeça da Fórmula 1 com “bons resultados”. Seguir lendo »
Dois craques saem de cena do Brasileirão. Um, Ronaldo, que fará uma cirurgia na mão, temporariamente. Já Sorin, depois de um semestre inteiro de contusões, decidiu se afastar de vez do futebol.
Ronaldo entrará na faca para corrigir cirurgicamente uma fratura em dois ossos da mão esquerda, ocorridas numa queda durante o jogo contra o Palmeiras, ficará de fora por cinco semanas. Seguir lendo »