Nalbert, do vôlei, anuncia aposentadoria



Nalbert, do vôlei, anuncia aposentadoria aos 35 anos. O ex-capitão de ouro da equipe de Bernardinho e exemplo de atleta Nalbert Tavares Bittencourt, 19 anos de vôlei e 17 de seleção brasileira, decidiu dizer adeus ao esporte.

Nalbert foi o único jogador que conseguiu ser campeão mundial em três categorias: infanto-juvenil (em 1991), juvenil (em 1993) e adulto (em 2002). Uma carreira que teve como ponto mais alto a medalha de ouro na Grécia, recuperado de uma cirurgia no ombro apenas dois meses antes. Isso é que é moral com o Bernardinho!

Em 2005, o carequinha foi para as praias, fazendo parceria com Guto, mas logo retornou às quadras e à seleção. Mas o corte em 2008 o frustrou e encerrou o ciclo do atleta com a amarelinha.

O capitão voltou à areia em 2008, mas já com a vida pessoal acertada. O casamento com Amanda Lee, atriz, lhe deu a pequena Rafaela e o tempo, a certeza que era hora de parar.

Exemplo de dedicação, garra e caráter, Nalbert vai deixar saudades em seus fãs, caras como eu, que confiavam numa atuação determinada do camisa 12 da seleção sempre que entrava em quadra.

Obrigado por tudo, capitão!






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores