Estádio do Morumbi é reprovado mais uma vez pela FIFA



Estádio do Morumbi é reprovado mais uma vez pela FIFA

Estádio do Morumbi é reprovado mais uma vez pela FIFA

Morumbi vê distante o direito de realizar a abertura da Copa do Mundo de 2014, parecem cada vez mais remotas. Nesta quarta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse no Rio de Janeiro que o projeto do estádio apresentou apenas ‘soluções paliativas’ e está longe de cumprir as exigências da FIFA para o jogo de abertura do Mundial.

Para o presidente da CBF Ricardo Texeira:

“Faço questão de dizer que o problema é com o estádio, não com a cidade”. 

Eles mandaram uma nova proposta e ela novamente não se enquadra no projeto que a Fifa exige. A impressão que dá é que estão fazendo coisas paliativas. Teixeira disse que as exigências para abertura e final do Mundial são maiores:

Na conceituação, os estádios que vão fazer abertura e encerramento são completamente diferentes. Por isso, a preocupação.

“A gente precisa, nesse prazo de até 03 de maio, realmente acelerar esse problema com o Morumbi porque ele não tem atendido os reclames da Fifa.”

“Para pretensão de abertura de Copa do Mundo , as necessidades que a Fifa exige são muito superiores àquelas que estão sendo propostas. O importante é que o Morumbi se adeque. Não adianta paliativamente você vir com ideias que não se enquadram no projeto. A Fifa é muito normatizada. O estádio tem que ter tais características.

Ou cumpre a característica, ou você não pode fazer a abertura.”






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores