Esportes radicais I. Amado por alguns e temido por muitos os esportes radicais viraram mania no final dos anos 80 e início dos anos 90 quando um pequeno e seleto grupo de praticantes ganhou cada vez mais popularidade.
Famosa por exigir do atleta um elevado grau de risco físico, esta categoria de esporte geralmente é empregada em ambientes hostis, nas mais extremas condições, como em grandes alturas e velocidades, dentre outras variantes.
Agradando principalmente as pessoas com espírito mais aventureiro, alguns destes esportes já se difundiram tanto entre as mais diversas pessoas que hoje em dia já são tão conhecidos e praticados como o futebol.
Confira alguns deles!
1- Skate
Inventado na Califórnia, este esporte já é mania nos mais diversos recantos do mundo; muito interativo e praticado, o esporte consiste praticamente em equilibrar-se em uma prancha de madeira, chamada shape, com quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de “trucks” e escorregar pelos mais distintos tipos de solo. Manobras de vários graus e níveis de dificuldades podem ser realizadas com o objeto e enquanto no Brasil o praticante do esporte é conhecido como skatista, em outros países isto pode variar como em Portugal, onde o praticante é chamado de skater.
Skate, Vídeo
2- Pára-quedismo
O esporte consiste em saltar de aeronaves, ou lugares fixos, utilizando um pára-quedas, que reduz a velocidade de queda do esportista, o que torna possível a realização de saltos em grandes altitudes sem a ocorrência de danos aos praticantes.
A pesar de botar medo em muito marmanjo, o pára-quedismo não é tão perigoso e há menos de uma fatalidade por 150.000 mil saltos.
O que atrai muitos para esta modalidade é a paixão pelas alturas e pela velocidade, sendo que seu objetivo primordial é curtir o vôo percorrendo a maior distância possível em queda livre.
Pára-quedismo, vídeo
3- Rafting
Neste esporte o praticante desce corredeiras fazendo a utilização de botes infláveis juntamente, é claro, a equipamentos de segurança.
É muito importante lembrar que há antes do início de qualquer descida de rafting comercial, um instrutor ensina à todos os participantes as instruções de segurança realtiva ao esporte.
É um esporte muito acessível e suas primeiras práticas advém dos rios Colorado e Mississippi.
Rafting, vídeo
Publicado por Thiago Zati em esportes radicais, skate em 12 julho , 2010
alguns esportes radicais, conheça esporte radicais, esportes radicais, esportes radicais famosos, fotos esportes radicais, Pára-quedismo, Rafting, skate, vídeos esportes radicais