Santos é eliminado da Sul-Americana. O Santos perdeu a chance de conquistar mais um título na temporada. Jogando na Ressacada, contra o Avaí, o resultado de 1 a 0 não foi suficiente para que o peixe avançasse na Copa Sul-Americana.
É notória a queda de produção do time santista desde a final do Paulistão, como eu disse em outro post. Todas aquelas polêmicas nas quais os jogadores se envolveram mexeram com o time.
Somam-se a elas o retorno de Robinho ao Manchester City, a venda de André ao Dínamo de Kiev e as muito prováveis saídas de Wesley e Neymar. Que time resiste a um desmanche anunciado e ao assédio da mídia e de clubes europeus? Essa situação só piora quando os envolvidos ainda são jovens e não têm maturidade para lidar com ela.
A equipe santista ocupa, no momento, a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O retrospecto é de 13 jogos, sendo cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O ataque do time – o melhor do primeiro semestre – marcou “apenas” 21 gols e sofreu outros 20, o que deixa os meninos da Vila com saldo de um gol.
Os números compravam que o rendimento do time já não é o mesmo de antes. De encantadora, a equipe passou a jogar um futebol sem brilho e sem alegria, já que essas características eram ditadas por jogadores que já partiram e outros que estão com um pé fora da Vila Belmiro.
Sem querer ser negativo, ao contrário do técnico santista Dorival Júnior, que acredita que o time esteja evoluindo, acho que a tendência é piorar. Isso porque o fraco setor defensivo santista tinha suas atuações encobertas pelo ataque devastador.
Agora que a equipe está sendo desmanchada, só restará o meio-de-campo para “salvá-la”. Arouca e Paulo Henrique Ganso que se preparem.
Publicado por Douglas Teixeira em - Santos, Copa Sul-Americana, futebol em 19 agosto , 2010
- Santos, andré, Avaí, Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho, sul-americana