Ferrari promete ir à justiça civil. A polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmular 1, no dia 25 de julho, ainda agita os bastidores da principal categoria do automobilismo mundial. De um lado, a Ferrari se justifica afirmando que não houve ordem para que Massa deixasse o companheiro de equipe ultrapassá-lo. De outro a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promete tomar uma atitude para garantir a competitividade no esporte.
No próximo dia 8 de setembro, o Conselho Mundial de Automobilismo se reúne para decidir se condena ou não a Ferrari por suposta manobra de favorecimento ao espanhol Fernando Alonso.
Caso seja condenada, a equipe italiana promete entrar com uma ação civil contra a FIA. O principal argumento da Ferrari é de que o engenheiro do time simplesmente explicou a Felipe Massa a situação da corrida. A equipe de Maranello pretende, ainda, brigar pela liberação de ordens aos pilotos durante as corridas, desde que elas não prejudiquem as outras equipes. * Com informações do Lancenet! |
Publicado por Douglas Teixeira em Automobilismo, Bastidores, Fórmula 1 em 24 agosto , 2010