Santos perde direitos de Ganso

Santos perde direitos de Ganso. O Santos perdeu na Justiça uma parte dos direitos federativos de uma das galinhas dos ovos de ouro de seu elenco, curiosamente com o apelido de outra ave: o meia Paulo Henrique Ganso. Segundo decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Peixe perderá 25% do passe do craque para o grupo DIS, proprietário de parte do passe de Ganso.

Assim, o Santos, que detinha 70% dos direitos federativos de Ganso, passa a ter direito sobre 45% do atleta, mesmo percentual do DIS e 10% pertencentes ao craque. O clube da Baixada Santista também teria que repassar parte do dinheiro recebido pelas vendas de dois ex-jogadores do time: o atacante André, do Dínamo de Kiev (Ucrânia) e o volante Wesley, do Werder Bremen (Alemanha).

Além do craque, o Santos também diminuirá sua porcentagem de propriedade sobre o passe de atletas como Anderson Planta, Breitner, Diego Faria e Tiago Luís. Isso tudo graças a um pacote adquirido pelo grupo DIS que incluía parte do passe destes atletas.

Ainda na gestão anterior, de Marcelo Teixeira, o Santos negociou com o grupo por R$ 2,9 milhões parte destes jogadores, mas a atual diretoria luta na Justiça para reverter a decisão, que julga irregular. O Santos deve manter o caso na justiça.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores