Conca está jogando no sacrifício. Depois que o atacante do Fluminense, Fred, veio a público criticar o departamento médico do clube por tê-lo liberado para jogo antes da hora, um fato não menos polêmico veio à tona na manhã de hoje (10).
De acordo com informações do Lancenet, o meia Conca, um dos principais jogadores da equipe, estaria jogando no sacrifício. O jogador tem uma lesão no joelho que será tratada com uma artroscopia, marcada para dezembro.
Ainda segundo o Lancenet, o Fluminense vem apostando que a lesão de Conca não se agrave até a época da cirurgia. Caso contrário, o procedimento seria atencipado.
Causa espanto que esse tipo de informação venha a público neste momento. O acontecimento, em teoria, daria embasamento às críticas de Fred ao ex-médico do Tricolor Carioca, Michael Simoni.
Nada de novo
É comum, no futebol, ver Jogadores atuando abaixo das condições ideais. Um exemplo mais recente é o do meia brasileiro Kaká, que jogou a Copa do Mundo da África do Sul ainda em tratamento por uma pubalgia.
Nesse Campeonato Brasileiro, outro jogador parece estar jogando no sacrifício. O atacante Fernandão, do São Paulo, saiu do primeiro tempo do jogo contra o Flamengo reclamando de dores no tornozelo.
Tudo levava a crer que ele não voltaria para a etapa complementar. Mas não foi o que aconteceu. Fernandão, mesmo com dores, voltou para o jogo.
Publicado por Douglas Teixeira em - Fluminense, Bastidores, futebol em 10 setembro , 2010
- Fluminense, artroscopia, Conca, fernandao, Fred, joelho, Kaká, lesão, medico, Michael Simoni