Por enquanto, Baresi segue no comando do São Paulo. Bastou o São Paulo perder que as especulações envolvendo a permanência de Sérgio Baresi como técnico do clube passaram a surgir.
Até a derrota para o Botafogo no último domingo (12), o Tricolor estava há cinco jogos sem perder, sendo que os últimos três havia vencido.
No Lançamento do filme Soberano, que conta a conquista dos seis títulos brasileiros do São Paulo, Juvenal Juvêncio, presidente do clube, foi indagado sobre a situação do ora interino, ora “quase efetivo”.
O presidente respondeu de maneira evasiva, dizendo que estava gostando dos resultados, mas que existia um planejamento para isso.
A posição do presidente são-paulino passa a ideia de que o clube não quer cair no oba-oba gerado após a sequencia de vitórias do time e tampouco quer queimar Baresi por ter caído frente a um dos primeiros colocados do campeonato.
Para mim, Juvenal está se mostrando, no mínimo, responsável, pois sabe que as últimas decisões tomadas pela cúpula são-paulina não têm dado muito resultado. Pior, têm se mostrado bastante negativas, por sinal.
É só ver o que aconteceu com o time após a não renovação do vínculo do ex-técnico Ricardo Gomes, que terminou após a eliminação do São Paulo da taça Libertadores da América.
Após o episódio, o time se viu sem técnico, sem nomes disponíveis no mercado e ainda teve que conviver em meio a várias acusações de que estaria assediando profissionais de outros clubes.
* Com informações do ESPN.com.br
Publicado por Douglas Teixeira em - São Paulo, Bastidores, futebol em 14 setembro , 2010
- São Paulo, Brasileirão, Campeonato Brasileiro, interino, Juvenal Juvêncio, sergio baresi, técnico, tecnico interino