Dorival Júnior no São Paulo

Juvenal Juvêncio

Dorival Júnior no São Paulo. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que a contratação do ex-técnico do Santos, Dorival Júnior, está descartada.

Segundo Juvenal, o trabalho de Baresi vem agradando e o Tricolor vive um momento diferente. Para ele, num futuro próximo, o time profissional vai ser formado por atletas da base.

Pra quem se lembra, Juvenal sempre enfatizou que esse era o objetivo do São Paulo: se abastecer com jogadores das categorias inferiores. Se isso vai acontecer, realmente, só o tempo dirá.

Baresi ainda é um técnico inexperiente no time profissional, mas vem, aos poucos, ganhando respaldo dos jogadores e, principalmente, da diretoria.

Talvez esse seja o começo de uma mudança na cultura brasileira de buscar treinadores de grande nome esperando que eles operem milagres nos times.

Juvenal faz muito bem em manter Baresi. Se compararmos o que vem acontecendo atualmente com a equipe, ainda que de maneira um pouco menos significativa, foi o que aconteceu com Jorginho, no Palmeiras, em 2009.

O ex-auxiliar técnico do clube levou o Verdão à liderança do campeonato. Mas a diretoria palmeirense cresceu o olho em Muricy Ramalho e, mesmo com os ótimos resultados conquistados e o apoio dos jogadores, Jorginho deu lugar ao ex-técnico do São Paulo.

Lembram o que aconteceu? O Palmeiras não só perdeu o título, como também ficou de fora da Libertadores.

Juvenal Juvêncio mostra coerência neste momento, algo que faltava há muito tempo dentro do Morumbi. Isso porque enfatizou que não se importa em ficar um ano sem conquistas, desde que tenha um time pronto para brigar no ano seguinte.

* Com informações do Blog do PVC

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores