Felipão se reúne com presidente da Aceesp. Como destaquei aqui no blog na última quinta-feira (28), Felipão se reuniria com jornalistas nesta sexta na sede da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) para se desculpar por ter chamado o repórter da Globo, Rafael Prates, de palhaço.
No entanto, diferentemente do que tinha afirmado o presidente da Aceesp, Luiz Ademar, o encontro não contou com a presença da imprensa. Na verdade, Ademar e Felipão se reuniram sozinhos.
Segundo informações do ESPN.com.br, a assessoria de imprensa do Palmeiras negou a informação dada por Luiz Ademar à Rádio Eldorado ESPN, mas achou por bem que Felipão se reunisse com o presidente da associação para discutir a relação entre técnico e jornalistas.
O encontro entre o técnico e jornalistas, segundo comunicado da Aceesp, será realizado de maneira informal em data e local a serem confirmados.
Confira abaixo o comunicado na íntegra da Aceesp
ACEESP e SCOLARI
O presidente e o vice-presidente da ACEESP, Luiz Ademar e Erick Castelhero, estiveram nesta sexta-feira (29/10) com o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, para uma conversa sobre os últimos acontecimentos envolvendo cronistas esportivos.
A ACEESP se posicionou contrária sobre a maneira como os profissionais de imprensa foram tratados nas últimas entrevistas. Scolari fez todos os seus comentários sobre os fatos. A conversa foi extremamente proveitosa. As opiniões, ideias e análises do relacionamento entre entrevistadores e entrevistados foram amplamente debatidas. Tudo feito com muito profissionalismo, respeito e inteligência. A amizade construída durante muito tempo com Scolari nos ajudou a colocar as reclamações da categoria, ouvir solicitações e queixas do treinador e verificar que o entendimento para a melhor convivência entre jornalistas e o treinador do Palmeiras podem ser feitas de maneira respeitosa, facilitando o trabalho de todos nos treinamentos diários realizados na Academia de Futebol e jogos, dentro e fora de São Paulo.
Entendendo que a melhor maneira de buscar um relacionamento de respeito é o diálogo, ACEESP e Scolari concordaram que o ideal neste momento é agendarmos um bate-papo informal o quanto antes. Data e local serão definidos e informados a todos posteriormente.
Estamos definindo os detalhes para que todos os lados sejam ouvidos e que o entendimento aconteça de maneira pacífica. E, o mais importante, é que tudo está sendo feito de forma profissional e agradável para entrevistadores e entrevistados.
Publicado por Douglas Teixeira em - Palmeiras, Bastidores, futebol em 29 outubro , 2010