Argentina confirma novo técnico

Argentina confirma novo técnico. Desde a saída do polêmico e ídolo Diego Armando Maradona do comando da seleção argentina de futebol após a Copa do Mundo da África, os hermanos estavam sem um técnico fixo. Porém, nesta segunda-feira (01), a Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou o convite oficial para Sérgio Batista assumir a direção.

Com a indefinição se Maradona retornaria ao comando da Argentina ou não, Batista ia dirigindo a seleção de forma interina. O novo técnico é ex-jogador do Argentino Juniors, clube pelo qual conquistou a Taça Libertadores de 1985, com passagem também pelo River Plate.

Em 1986, Batista disputou a Copa do Mundo ao lado de Maradona e trouxe o segundo título mundial argentino para Buenos Aires. Como técnico, foi o responsável pela segunda medalha de ouro do futebol alviceleste, conquistado em 2008, em Pequim. Na ocasião, o treinador dirigiu craques como Lionel Messi, Angel Dí Maria, Javier Mascherano, Riquelme e Sérgio Agüero.

Conhecido como Barba, marca característica da época de jogador e também de técnico, Batista terá que lidar com pequenas brigas de egos de atletas com o ídolo e incontestável Messi, além de reestruturar a Argentina para a disputa em território rival, a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

  1. Pato não pega Argentina | LazerEsportes

    [...] não é só o Brasil que não entrará com o seu melhor em campo. Do lado adversário, o técnico Sérgio Batista teve dois problemas de última hora. Dois jogadores de defesa, os zagueiros Gabriel Milito, do [...]

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores