Federer vence no ATP Finals. O suíço Roger Federer conquistou sua segunda vitória nesta terça-feira (23), no ATP Finals, torneio que envolve os oito melhores tenistas do ano. A vítima da vez foi Andy Murray, que não resistiu ao poderio ofensivo de Federer e perdeu por 2 sets a 0.
No primeiro set, o suíço encontrou um pouco mais de dificuldades para vencer Murray, mas conseguiu fechar com 6 games a 4. Mas, no set seguinte, Federer engrenou e venceu com mais facilidade, 6 games a 2. O suíço agora lidera o grupo B, com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido até aqui.
Na outra partida do grupo, o sueco Robin Soderling e o espanhol David Ferrer fizeram uma partida disputadíssima. Mas Soderling, atualmente ocupante da quarta posição no ranking mundial da ATP, venceu a partida por 2 sets a 0, dupla parcial de 7/5.
Soderling conseguiu o feito de encaixar 11 aces no duelo e encurralou Ferrer no fundo da quadra, não permitindo muitas jogadas de ataque do espanhol.
Com o triunfo, Soderling conquistou sua primeira vitória no torneio e se igualou a Andy Murray no grupo B, liderado por Roger Federer. Ferrer, com duas derrotas, segura a lanterna, porém os quatro tenistas ainda têm chances de se classificarem para as semifinais.
Publicado por Danilo Barra em Tênis em 24 novembro , 2010
Andy Murray, ATP Finals, David Ferrer, Robin Soderling, Roger Federer