Federer se classifica no ATP Finals. O tenista suíço Roger Federer não deu espaço para o azar e já garantiu sua presença nas semifinais do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Federer venceu o último dos três confrontos da primeira fase e passou de fase invicto, inclusive sem perder um set sequer.
A vítima desta quinta-feira (25) foi o sueco Robin Soderling, que perdeu por 2 sets a 0. Mas quem pensa que foi fácil se engana. No início da partida, o adversário dificultou as coisas para o suíço e Federer só conseguiu fechar a partida no tie-break, com 7 games a 5.
No segundo set, Soderling pareceu sentir o golpe de ter perdido um set que parecia ganho. Assim, não foi páreo para o suíço, que fechou o segundo em 6 games a 3 e a partida em 2 sets a 0.
Na outra partida do grupo B, o escocês Andy Murray não encontrou dificuldades para bater o espanhol David Ferrer por 2 sets 0, dupla parcial de 6 games a 2. Com o resultado, o escocês ficou com a segunda vaga da chave e agora espera a definição do grupo A.
Nesta sexta-feira (26), acontecem as duas últimas partidas da chave A. Rafael Nadal, com duas vitórias, deve manter a liderança e enfrentar Murray, enquanto Djokovic, Berdych e Roddick lutam pela segunda vaga.
Publicado por Danilo Barra em Tênis em 26 novembro , 2010
Andy Murray, ATP, ATP Finals, Rafael Nadal, Robin Soderling, Roger Federer