Greve no futebol da Itália

Greve no futebol da Itália. Enquanto os atletas da NBA, liga norte-americana de basquete, ameaçam entrar em greve, os jogadores de futebol da Itália fazem greve. Nesta terça-feira, o sindicato dos atletas (pois é, lá isso funciona), a Associação do Calcio (Futebol) Italiano (ACI), determinou a paralisação das atividades dos jogadores na rodada que aconteceria nos dias 11 e 12 de dezembro.

O Sindicato solicita que os clubes sejam proibidos de encerrar o contratos dos atletas que estiverem no último ano de vínculo com os clubes e também que os times não submetam os jogadores a treinarem separados do clube em caso de não aproveitamento.

O presidente do sindicato afirmou estar decepcionado pelo fato da Federação local não ter procurado o órgão para negociar. Por sua vez, o presidente da Liga chamou de irresponsáveis os autores da ação.

Se o impasse for mantido, a rodada deste final de semana não será afetada. Porém, a 16ª rodada da série A teria que ser remanejada de datas. Na ocasião, o jogo da rodada seria Juventus e Lazio, que se enfrentariam no estádio Olímpico de Turim, casa da Vecchia Signora.

O líder Milan visitaria o Bologna, enquanto a Inter enfrentaria o modesto Cesena no Giuseppe Meazza.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores