A estrela de Muricy



A estrela de Muricy. Quando Muricy Ramalho foi chamado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para comandar a Seleção Brasileira após a saída de Dunga, alguns críticos torceram o nariz, mas em jogo estava uma proposta para o melhor técnico do Brasil na atualidade.

Os números não mentem. Com a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano a frente do Fluminense, o treinador turrão fatura sua quarta taça nacional em cinco disputadas. Foram três consecutivas com o São Paulo (2006, 2007 e 2008) e agora com o Flu (2010).

Quis a ética de Muricy que não deixasse o clube carioca, para celebrar mais uma conquista e deixar o comando da maior seleção do mundo nas mãos do também bom técnico Mano Menezes. Sorte dos cariocas, que voltaram a gritar campeão brasileiro depois de 26 anos.

Muricy sabe escolher e montar elenco também. Em nenhum dos três títulos com o São Paulo teve um plantel ruim nas mãos. Fruto do pensamento: “Quer resultado? Me dê ferramentas!”. E agora com o Flu não é diferente. O treinador teve à disposição craques como Belletti, Deco, Conca, Fred e transformou jogadores comuns em fundamentais como Gum e Mariano.

Ao final, ele foi, mais uma vez, merecedor! Parabéns, novamente, Muricy Ramalho!






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores