Brasil vira contra Holanda. A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu mais uma partida no Torneio Cidade de São Paulo e manteve os 100% de aproveitamento na competição. A vítima da vez foram as holandesas, que até dificultaram as coisas para o Brasil, mas não resistiu e perdeu de virada, por 3 a 2.
Em tarde ensolarada deste domingo no estádio do Pacaembu, a Seleção largou na frente da partida. Com um futebol bem mais vistoso do que o apresentado diante do México, na primeira rodada, o Brasil abriu o placar após boa jogada de Thaís, que deixou para Marta balançar as redes.
Mas, em uma falha da zaga, a holandesa Kirsten van de Ven igualou o placar. Com a camisa amarela, a melhor jogadora do mundo, Marta, desfilava toda sua habilidade em campo, mas não conseguia desempatar o jogo. E, em nova bobeira do time brasileiro, De Ridder colocou a Holanda na frente do placar.
Então, a torcida começou a vaiar o Brasil até que Marta voltou a dar as caras, após cruzamento de Grazi, que a craque completou de cabeça para o gol. E, nos acréscimos, com uma jogadora a mais, Daiane fez jogada individual e Gabriela aproveitou rebote para marcar o gol da vitória.
Publicado por Danilo Barra em CBF, Futebol Feminino em 13 dezembro , 2010
Futebol Feminino, Marta, Seleção feminina, Torneio Internacional Cidade de São Paulo