A partida de Holanda e Dinamarca. A seleção da Holanda abriu com o pé direito o grupo E na Copa do Mundo e com uma vitória sob a Dinamarca de 2 a 0 fez bonito no estádio de Soccer City em Johannesburgo, nesta segunda-feira (14 de Junho).
Uma curiosidade da partida foi o gol contra do dinamarquês Simon Poulsen, o primeiro da Copa.
No geral a partida foi bem equilibrada e enquanto a Holanda destacou-se por iniciar de melhor forma o jogo, a Dinamarca ofereceu mais cenas de perigo.
Os jogadores de destaques de ambos os times, Robben da Holanda e o dinamarquês Tomasson, acabaram por ficar de fora da partida, o que deixou a partida um pouco morna.
Porém, com dezoito chutes a gol a dez dos Dinamarqueses, os Holandeses controlaram a posse de bola, o que lhes garantiu um melhor placar. O tecnico Bert van Marwijk, da Holanda, realizou também diversas alterações ao longo da partida, possibilitando um ataque mais dinâmico e eficiente que teve como resultado o segundo gol da partida, com Kuyt, após bela troca de passes.
A escalação do time da Dinamarca foi a maior surpresa da partida. O atacante Bendtner, que havia sido descartado na véspera do jogo, acabou sendo escalado pelo técnico Morten Olsen.
Uma boa escolha, já que o time dos irmãos Laudrup mostrou-se perigoso e ousado.