Pinheiros vence semifinal do Paulista. Na primeira partida que definirá um dos finalistas do Campeonato Paulista de basquete, o Pinheiros largou na frente do Franca, ao vencer o embate por 86 a 76 em casa na noite desta terça-feira. A partida foi assistida atentamente pelo treinador da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, que esteve no ginásio para acompanhar as feras do basquete nacional.
Aproveitando o mando de quadra, o Pinheiros foi ligeiramente melhor na partida e fechou a primeira metade do embate três pontos à frente de Franca. Mas, a arrancada rumo à vitória veio mesmo no terceiro tempo, com grande destaque para as atuações de Marquinhos, Shamell e William Drudi.
Com melhor domínio das jogadas, o Pinheiros conseguiu abrir 11 pontos de vantagem sobre o Franca e manteve o controle do jogo até o encerramento, com 10 pontos à frente do rival. Marquinhos saiu de quadra com 24 pontos, três assistências e 10 rebotes na conta. Shamell, com 20 pontos, e Drudi, com 18, também se destacaram na partida.
Como a semifinal é disputada na série melhor de cinco jogos, o Pinheiros precisa de mais duas vitórias para chegar à decisão. O segundo duelo entre os clubes acontece também na quadra do Pinheiros, hoje, quarta-feira, a partir das 21h.
Publicado por Danilo Barra em Basquete em 15 dezembro , 2010
Campeonato Paulista basquete, Franca basquete, Pinheiros basquete