Vôlei Futuro perde na Suíça. O representante brasileiro, Vôlei Futuro, de Araçatuba, chegou à final do Torneio Internacional da Suíça, competição exibição na categoria feminina, mas perdeu para o time local, o Volero Zurich, por 3 sets a 2. A derrota aconteceu no tie-break, quando as brasileiras não resistiram ao talento adversário e perderam por 15 a 11.
O Vôlei Futuro começou mal a partida decisiva. Apesar do primeiro set ter terminado em 25 a 21 para as suíças, o segundo set comprovou a superioridade do Volero Zurich, que fechou com uma diferença de 12 pontos, 25 a 13.
Com 2 sets a 0 no placar, o Vôlei Futuro acordou e deu o troco, ao atropelar as suíças por 25 a 11, uma diferença ainda maior, de 14 pontos. E manteve o ritmo, apesar do equilíbrio aumentar, mas conseguiu empatar o jogo, ao fechar o quarto set em 25 a 22, com destaque para a atuação de Paula Pequeno.
No último e decisivo set, o Volero Zurich se apoiou na torcida e comandou o tie-break, fechando em 15 pontos a 11 e garantindo o título e a taça em casa, enquanto as brasileiras terminam 2010 com uma medalha de prata no peito.
Publicado por Danilo Barra em Vôlei em 30 dezembro , 2010
Paula Pequeno, Torneio Internacional da Suíça, Vôlei Futuro, Volero Zurich