Vitória inesperada da Suiça



Vitória inesperada da Suiça

Vitória inesperada da Suiça. Uma das grandes Zebras da Copa do Mundo da África do sul foi a perda da seleção da Espanha para a da Suiça por 1 a 0.

Realizado no em Durban, no estádio Moses Mabhida, o jogo que encerrou a primeira fase da Copa foi coberto de expectativas e favoritismos, o que acabou por decepcionar muitos fãs da Fúria que estavam certos de ver a vitória da equipe espanhola.

Enquanto a Espanha contava uma equipe jogando no esquema tático de 4-5-1, com apenas um jogador, David Villa, no ataque, o time as suíça estava distribuído em colocar duas linhas de quadro, na defesa e no meio campo, na linha da frente, atuaram Derdyok e Nkufo, que precisavam sempre recorrer ao contra-ataque.

O setor mais forte da Espanha, o meio campo, contava com jogadores como Silva e Iniesta, que jogavam nas laterais do campo e Xavi e Xabi que, centralizados, cuidaram da armação das jogadas.

A verdade é que se a equipe espanhola estava com uma equipe toda previamente montada, a Suiça encontrou sérias dificuldades ao encaixar a equipe, pois não podia contar nem com Alexander Frei, muito menos com Valon Behrami.

Mesmo com todos estes contra-tempos o time de Ottmar Hitzfeld venceu o favorito e saiu na frente na disputa peça Taça.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores