Cielo analisa sua participação no Pan-Pacífico. Após o Pan-Pacífico de Irvine, nos Estados Unidos, onde teve um desempenho considerado negativo pela mídia e por ele mesmo, César Cielo disse hoje, em coletiva de imprensa, que suas lamentações durante a competição foram provocadas pela adrenalina em alta após as provas. Cielo, que conquistou o ouro nos 50m borboleta – prova que não é sua especialidade – disse que a vitória no estilo, curiosamente, o deixou mais feliz. O nadador lembrou que a vitória foi inesperada, pois havia nadado somente para “quebrar o gelo”.
Sobre o bronze nos 100m livres e a prata nos 50m, Césão disse que agora enxerga o que ocasionou o desempenho abaixo do esperado nessas provas, que são sua especialidade.
Para Césão, a falta de planejamento foi a grande responsável por ele não ter alcançado a vitória nesses estilos. Cielo lembrou que nos anos anteriores pedia mais dos técnicos e ficava mais tempo na piscina treinando. O nadador ainda comemorou o fato de ter percebido que não estava se dedicando o suficiente antes do Mundial de Xangai, em 2011, e das Olímipadas de Londres, em 2012. * Com informações da Gazeta Esportiva.Net |
Publicado por Douglas Teixeira em Brasil, Nadadores, Nataçao em 25 agosto , 2010