Cielo é ouro e Nicholas é prata no Pan-Pacífico. Supreendendo a todos por inovar e competir nos 50m borboleta – estilo que não é o dele – César Cielo provou que é a grande estrela da natação brasileira atualmente. Além de ter levado a medalha de ouro na prova disputada ontem, em Irvine, nos Estados Unidos, Cielo ainda quebrou o recorde do estilo no Pan-Pacífico, cravando o tempo de 23s03.
O brasileiro justificou a opção por competir nos 50m borboleta dizendo que avisou ao seu técnico, o ex-nadador australiano Brett Hawke, que estaria disposto a nadar qualquer prova que exigisse velocidade.
Cielo teve a companhia no pódio de Nicholas Santos, seu companheiro no Flamengo. Nicholas foi o segundo a completar a prova, o que garantiu a dobradinha brasileira no primeiro dia de competições do Pan-Pacífico. O Brasil volta a cair na piscina hoje, a partir das 14h, nas eliminatórias dos 100m livre feminino e, em seguida, masculino, com Cesar Cielo tentando recuperar o recorde mundial. Os estilos 100m peito, 400m Medley e 50m costas serão disputados, respectivamente, em seguida. |
Publicado por Douglas Teixeira em Nadadores, Nataçao, Pan-Pacífico em 19 agosto , 2010