De virada, e com uma “ajuda” de Deivid, Vasco vence Flamengo e está na final da Taça GB



O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Gigante da Colina venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão, e conquistou a vaga na decisão. Vagner Love abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Alecsandro e Diego Souza marcaram e resolveram a partida. O jogo ainda contou com um lance bizarro. O atacante Deivid perdeu um gol incrível, sem goleiro, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

O jogo

O primeiro tempo foi digno de uma semifinal de campeonato, com ingredientes que apimentaram a decisão desde o apito inicial. Logo com dois minutos, Vagner Love recebeu na intermediária, driblou Fagner e acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda, para abrir o placar no Engenhão. Logo depois, a zaga do Vasco falhou e quase o Artilheiro do Amor marcou mais um.

Aos 14, o Cruz-Maltino deu o troco e igualou o jogo. Juninho arriscou de muito longe, Felipe deu rebote e Alecsandro, sozinho, empurrou para as redes para empatar a partida.

O jogo pegou fogo após a parada técnica. Aos 33, os dois times tiveram chances de marcar. Juninho fez boa jogada para defesa de Felipe, e no contra-ataque, Deivid parou na boa defesa de Fernando Prass.

Aos 35, Deivid protagonizou o lance mais bizarro da partida. Léo Moura ganhou de Rodolfo na área e tocou para Deivid, que acertou a trave, dentro da pequena área e sem goleiro, com o gol escancarado. Nos minutos finais, os dois times ainda pressionaram, mas não conseguiram o gol. Enquanto Love se movimentava, Ronaldinho seguia apagado na partida. Já Dedé, levava a melhor no duelo com o Artilheiro do Amor.

VIRADA CRUZ-MALTINA

Na etapa final, o Vasco voltou melhor e foi mais perigoso, mas não conseguiu criar chances claras. A melhor foi do Flamengo, aos 19 minutos. Vagner Love tabelou com Bottinelli, recebeu na área em velocidade e chutou para defesa de Fernando Prass. No minuto seguinte, novamente tabela dos dois, e finalização do argentino, para fora.

Aos 28 minutos, Willians fez uma lambança. O volante perdeu a bola para Diego Souza no meio de campo, armou o contra-ataque e o atacante Kim, que tinha acabado de entrar chutou para fora.

Mas o Vasco conseguiu a virada. Em contra-ataque rápido, Kim recebeu na direita e cruzou para Fagner, que cabeceou para grande defesa de Felipe. No rebote, Diego Souza empurrou de cabeça para levar a torcida vascaína à loucura.

Imediatamente, Joel Santana tirou Aírton e colocou Negueba, colocando o time para frente. Enquanto o Vasco se defendia, o Flamengo ia com tudo para o ataque. No fim, vitória do Vasco e vaga na final da Taça Guabanara no próximo domingo, contra o vencedor de Fluminense e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

 






  1. Com vaias para Ronaldinho e gol solitário de Love, Flamengo vence Emelec | LazerEsportes

    [...] minuto 44 do segundo tempo, Negueba perdeu um gol quase tão inacreditável quanto ao perdido por Deivid na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco. O jogador pegou um rebote, passou pelo goleiro [...]

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores