Neymara campeã Pipeline Pro. Nesta sexta-feira, a brasileira Neymara Carvalho conquistou mais um título no bodyboarder, desta vez na primeira etapa do Pipeline Pro 2011, no Havaí, Estados Unidos. A capixaba superou a compatriota Stephanie Pettersen, que mora na Austrália, que ficou com o vice-campeonato, e Eunate Aguirre, do País Basco (território espanhol), terceira colocada. A japonesa Minami Hatekyama completou o pódio na quarta posição.
Com a vitória, Neymara conquista o Pipeline Pro pela segunda vez em nove oportunidades, quando chegou às finais. A vitória colocou a brasileira de volta no topo do ranking mundial de bodyboard feminino.
O título coroa o retorno da brasileira, que ficou cerca de um ano afastada das ondas profissionalmente. Neymara é pentacampeã mundial, tendo conquistado os títulos em 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009, estes dois últimos nas Ilhas Canárias. Agora, ela busca seu sexto título mundial, depois de ter faturado o título nacional em sete oportunidades, sendo a primeira vez em 1999 e a última em 2007. Na categoria masculina, o desempenho dos brasileiros não foi muito bom, tendo cinco atletas já eliminados. Na sexta rodada, dois brasileiros ainda tentam a sorte e outros quatro disputam a sétima fase. |
Publicado por Danilo Barra em surfe em 19 fevereiro , 2011
Neymara Carvalho, Neymara Carvalho bodyboard, Pipeline Pro 2011