Final da Taça Guanabara. Estão definidos os finalistas da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca de 2011. Em uma decisão cheia de heróis e vilões, o Flamengo passou pelo Botafogo nos pênaltis, enquanto do outro lado, da mesma maneira, o surpreendente Boavista deixou o Fluminense pelo caminho e decidirá o título com o rubro-negro.
Ontem, no Engenhão, o Flamengo saiu na frente logo com 14 minutos de bola em jogo, com um gol de Ronaldo, porém não do Gaúcho, como a torcida ansiava. Quem fez foi o zagueiro Ronaldo Angelim, de cabeça, tirando do alcance do goleiro Jefferson.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou determinado a mudar a situação e o empate veio nos pés do ídolo Loco Abreu, com apenas três minutos, em um chute rasteiro de fora da área. Curiosamente, no lance anterior, o uruguaio fez um lance idêntico, mas Felipe conseguiu defender. Na segunda tentativa, foi feliz.
Nos pênaltis, Léo Moura, Renato e Fernando marcaram para o Flamengo, enquanto só Márcio Rosário fez para o Bota. Felipe defendeu as cobranças de Everton e Somália, e ainda viu Renato Cajá chutar pra fora.
No sábado, também no Engenhão, o Flu saiu na frente com Marquinhos, mas sofreu o empate logo em seguida com Tony. Antes do fim da primeira etapa, Fred colocou o time de Muricy na frente, mas André Luís deixou tudo igual no começo do segundo tempo.
Nas penalidades, só Rafael Moura e Souza marcaram. O argentino Conca parou nas mãos do goleiro Thiago e Rodriguinho desperdiçou sua chance, enquanto Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina fizeram para o “pequeno” Boavista, que se agigantou e roubou a vaga do Flu.
Publicado por Danilo Barra em - Botafogo, - Flamengo, - Fluminense, Campeonato carioca, futebol em 21 fevereiro , 2011
análise da rodada Carioca, Felipe pega pênaltis Flamengo, finalistas Taça Guanabara, resultado Flamengo e Botafogo, resultado Fluminense e Boavista, Taça Guanabara