Cruzeiro goleia Guarani na Libertadores. A Taça Libertadores da América e o fato de atuar dentro de seus domínios, ainda que não seja o tradicional estádio do Mineirão, tem feito muito bem ao Cruzeiro neste início do torneio continental.
Ontem à noite, a Raposa não encontrou dificuldades para despachar o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, apenas um gol a menos do que na rodada de estreia, quando bateu o Estudiantes por 5 a 0.
A estrela do time Celeste, mais uma vez, foi o atacante Wallyson, autor de dois gols. O argentino Farías e o agora reserva Thiago Ribeiro completaram o placar do líder isolado do grupo 7 da Libertadores.
Apesar do placar tranquilo, o Guaraní quase abriu o placar no início do jogo, quando Escobar acertou a trave de Fábio. Recuperado do susto, os cruzeirenses abriram o placar com Wallyson, que mandou de primeira no canto do time paraguaio.
No segundo tempo, o craque argentino Montillo voltou a dar as caras, ao achar Wallyson dentro da área e assistir o atacante, que desviou do goleiro para ampliar o placar. No finalzinho do jogo, Farías aproveitou um chute-cruzamento de Dudu e tocou para marcar o terceiro, e Thiago Ribeiro marcou num golaço, numa bomba que morreu no ângulo paraguaio e sacramentou o triunfo brasileiro.
Publicado por Danilo Barra em - Cruzeiro, Libertadores da América em 23 fevereiro , 2011
Cruzeiro goleia Guaraní, Cruzeiro libertadores, libertadores da America, resultado Cruzeiro e Guaraní