Cruzeiro goleia Estudiantes na Libertadores. Antes da bola rolar, o clima era de revanche. Cruzeiro e Estudiantes estariam frente a frente novamente após a decisão da Taça Libertadores da América de 2009, quando os argentinos venceram o Cruzeiro dentro de casa na grande final, com atuação de gala de Sebastian Verón.
Mas, na estreia do grupo 7 da Libertadores da América 2011, o Cruzeiro nem olhou a cor do uniforme adversário e, com um show de um argentino, Montillo, humilhou o Estudiantes na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0.
Com a mudança proposta por Cuca, que colocou o veterano Gilberto na lateral esquerda no lugar de Diego Renan, o meia Roger ganhou uma vaga no time e não decepcionou. Além disso, Wallyson ficou com a vaga de Thiago Ribeiro e abriu o placar com 50 segundos de jogo.
Aos 17 minutos, Montillo recuperou a bola no meio de campo e lançou Roger, que fintou a marcação quase na meia-lua e chutou de direita mesmo no canto para ampliar. E, antes do primeiro tempo terminar, Roger retribuiu, cruzando para o argentino fintar o goleiro e marcar o terceiro.
Na etapa final, com a vitória garantida, o Cruzeiro só aproveitou os espaços e Montillo fez o quarto em um chute de primeira que o goleiro Orion aceitou, deixando a bola passar por baixo.
E, no finzinho, Wallyson fez mais um após bom passe de Thiago Ribeiro. Além da goleada, Verón sentiu na pele a pressão cruzeirense, já que a cada vez que se aproximava do alambrado, centenas de mineiros se amontoavam para xingá-lo. Cruzeiro líder, Estudiantes morto.
Publicado por Danilo Barra em - Cruzeiro, Libertadores da América, futebol em 17 fevereiro , 2011
Cruzeiro goleia Estudiantes, grupo 7 Libertadores, resultado Cruzeiro e Estudiantes, Taça Libertadores da América