Tottenham elimina Milan na Champions

Foto: Site Milan

Tottenham elimina Milan na Champions. Contrariando todo o favoritismo que girava em torno dos italianos do Milan, o Tottenham Hotspurs suportou a pressão rossoneri graças à boa atuação do goleiro brasileiro Gomes, ex-Cruzeiro, que fechou o gol e impediu o time de Silvio Berlusconi de seguir na competição mais cobiçada do continente europeu.

Mesmo atuando em casa, o Tottenham contava com a vantagem da vitória por 1 a 0 conquistada na Itália no jogo de ida, no San Siro, quando o gigante desengonçado Peter Crouch marcou o gol inglês e, por isso, jogou na retranca, garantindo o empate sem gols.

A força do ataque italiano formado por Alexandre Pato, o sueco Zlatan Ibrahimovic e Robinho não foi suficiente para furar a dura marcação do Tottenham. O Milan parecia sentir a falta de Gattuso, suspenso por ter se envolvido em confusão com um integrante da comissão técnica dos ingleses no jogo de ida.

O Tottenham chegou com algum perigo nos pés do holandês Van der Vaart e na cabeça de Crouch, mas o destaque mesmo ficou para o francês Gallas, que cortou um gol certo do Milan em cima da linha após chute prensado de Robinho, ainda no primeiro tempo.

Aos 45 da etapa final, após muitas chances desperdiçadas, Robinho teve mais uma chance clara de gol após passe de Ibra, mas chutou a bola por cima do travessão.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores