IFFHS não reconhece 100 gols de Rogério Ceni



IFFHS não reconhece 100 gols de Rogério Ceni. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking atualizado dos goleiros com mais gols no futebol profissional.

Porém, após toda a festa pela marcação do gol de número 100 do arqueiro Rogério Ceni, do São Paulo, no clássico vencido pelo tricolor por 2 a 1 sobre o rival Corinthians, o órgão seguiu a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e não considerou dois gols anotados pelo goleiro em amistosos, colocando Ceni com 98 gols marcados.

Mesmo assim, o brasileiro segue líder isolado com seus 98 tentos, tendo o goleiro paraguaio José Luis Chilavert sendo o mais próximo, com 62 gols marcados, porém já aposentado. Os outros dois gols não reconhecidos pela entidade foram anotados em amistosos do São Paulo contra um combinado de Santos e Flamengo e contra o Uralan Elista, da Rússia.

O terceiro colocado na lista é o polêmico colombiano René Higuita, autor de 41 gols em sua carreira, apenas um a mais do que o mexicano Jorge Campos, baixinho que marcou 40, mesmo número do búlgaro Dimitar Ivankov.

Confira a lista dos 10 maiores goleiros artilheiros da história, segundo a IFFHS.

1. Rogério Ceni (Brasil) – 98 gols
2. José Luis Chilavert (Paraguai) – 62
3. René Higuita (Colômbia) – 41
4. Jorge Campos (México) – 40
Dimitar Ivankov (Bulgária) – 40
6. Johnny Martín Vegas (Peru) – 39
7. Fernando Castro (Costa Rica) – 33
8. Álvaro Alfaro (El Salvador) – 31
9. Hans Jörg Butt (Alemanha) – 28
10. Vincent Enyeama (Nigéria) – 24






  1. Marcus

    Então quantos gols Pelé e Romário tem?

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores