Ronaldo Fenômeno Seleção Brasileira



Ronaldo Fenômeno Seleção Brasileira. Ronaldo Fenômeno e Seleção Brasileira são duas palavras diretamente proporcionais: grandes, vencedoras e temidas. Mas a história conjunta de ambos se encerrou na noite de ontem.

Diante dos torcedores paulistas, no estádio do Pacaembu, Ronaldo Luís Nazário de Lima deu um ponto final em sua trajetória com a amarelinha, no amistoso comemorativo contra a Romênia, que terminou em um fraco 1 a 0, gol de Fred.

O maior artilheiro da história em Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo começou sua carreira na Seleção como Ronaldinho, muito jovem, com 17 anos de idade. O adversário foi o arquirrival, a Argentina, numa vitória por 2 a 0 para os brasileiros em amistoso disputado no Recife em 1994.

De lá, Ronaldo partiu para sua primeira Copa do Mundo, no mesmo ano, quando foi tetracampeão ainda no banco de reservas. Depois, foi titular em 1998, levando o Brasil à final contra a França, ficando com o vice. Quatro anos depois, em 2002, alcançou a redenção e marcou na final contra a Alemanha, no penta. E, em 2006, sagrou-se maior artilheiro em Copas.

No total, 105 vezes vestiu a camisa amarela, venceu 74 jogos, empatou 22 e perdeu em nove oportunidades, marcando 67 gols. E o fim de uma linda história.






  1. Rodrigo

    Esse cara nasceu pra jogar. Ao contrário de muitos jogadores ele sim lutou e mostrou que o futebol brasileiro é feito por esportistas que honra a camisa por onde passa. O “FENOMENO” passou por várias contusões e mesmo assim não desistiu do seu objetivo. Houve muitas criticas a respeito do do Ronaldo mas que jogador brasileiro foi capaz de dar a volta por cima e mostrar que nasceu pra jogar. Então pra quem acompanhou a trajétoria do “FENOMENO” fica na lembrança suas jogadas incriveis.

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores