Gols de Denner: o último ponta de lança



Denner Augusto de Souza, um jogador muito acima da média. Iniciou sua carreira jogando pela Portuguesa em São Paulo e logo ficou popular por seus dribles rápidos e gols geniais. Quando Denner partia em direção ao gol adversário dificilmente era parado. Vencia os zagueiros e volantes com inteligência, perspicácia e muito, mais muito talento.

Denner atuou por grandes clubes brasileiros: Portuguesa, Grêmio e Vasco.  O craque levou a Portuguesa ao primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Juniors em 1991 e foi eleito o melhor jogador da competição. Daí para o sucesso profissional foi um “pulo”.

Para os mais novos, que não viveram a década de 80 e 90, quando o jogador despontou no futebol, podemos dizer que ele era o “Neymar” da época. Claro, com muito menos status de estrela que o atual craque do Santos. Porém podemos afirmar que, em sua curta carreira, Denner foi o melhor jogador que existiu naquela época.

A Morte de Denner

Dener voltava de São Paulo, onde havia se reunido com dirigentes da Portuguesa e do Stuttgart, da Alemanha, para uma futura transferência, e passado o fim de semana com a família, quando o seu carro, dirigido pelo amigo Oto Gomes, perdeu a direção e chocou-se com uma árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. O jovem jogador viajava dormindo no banco do carona do seu Mitsubishi Eclipse e foi sufocado pelo cinto de segurança, terminando tragicamente uma carreira promissora. Investigações posteriores descobriram que Dener deixou o banco inclinado demais, anulando a eficiência do cinto. Mesmo assim, a morte do jogador de futebol fez com que muitos jovens passassem a recusar o uso do dispositivo de segurança, que se tornaria obrigatório em 1998.

Curiosidades sobre Denner

Em 1982, aos onze anos, Dener entrou pela primeira vez no Estádio do Canindé para defender a equipe mirim da Portuguesa.

Na infância, o jogador atuava no Futsal defendendo um colégio e recebendo um cachê para ajudar a família.

Com apenas 20 anos o jogador teve a sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira e em 27 de Março de 1991, contra a Seleção Argentina em Buenos Aires, fez a sua estreia.

Em homenagem ao jogador, no mesmo ano da sua morte, foi disputada a Copa Dener, torneio reunindo Cruzeiro, Atlético, ambos de Minas, Botafogo e Vasco, do Rio de Janeiro, Portuguesa e Santos, sendo que o Santos FC sagrou-se campeão ao vencer o Atlético Mineiro por 4 x 2.






Publicado por em - Jogadores de futebol, futebol, Portuguesa em 3 novembro , 2011

Tag, , ,

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores