Fundação Cafu um Gol de Placa



Muitos jogadores passam toda carreira acumulando dinheiro e gastando sempre mais e mais. Eles podem e merecem, aliás fazem o que bem entenderem com seu salário. Mas existem pessoas que nasceram realmente para brilhar dentro e fora dos gramados.

Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como Cafu. Sim o capitão do tetra, aquele que levantou a taça em 2002 com a camisa do bairro onde nasceu, Jardim Irene e fez uma declaração para sua mulher enquanto levantava a Copa do Mundo 2002 – “Regina eu te amo”. Este homem que você talvez só conheça dos grandes jogos, recordes pessoais e times como Milan, Roma, Palmeiras e São Paulo, tem um gol de Placa.

Fundação Cafu

Criada em 2001 para atender as crianças e jovens carentes do Jardim Irene, zona sul de São Paulo, a entidade tem como foco diminuir a exclusão social por meio do esporte, lazer e cultura. A fundação abriu as portas oficialmente em 2004 e atualmente são atendidas 750 crianças, adolescentes e jovens em oficinas culturais, de esporte, lazer e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes como cabeleireiro, artesanato e caminhada saudável.

Isso me leva a um pensamento: Nós fazemos questão de fingir que não acontecem problemas no Brasil, porém, muitas outras pessoas lutam contra estes problemas sociais de forma esplendorosa. Você pode ter passado toda sua vida deixando o lateral-direito no banco em sua escalação mas foras das 4 linhas ele é titular, ao menos na minha escalação. O Brasil é feito por gente assim, que coloca a faixa de capitão e enfrenta os adversários!






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores