NFL é processada por responsabilidade em danos neurológicos de ex-atletas



Os rumos da NFL parecem estar caminhando para uma possível melhoria desde o caso de Colt McCoy.

No início do mês, o quaterback Colt McCoy sofreu uma concussão após uma forte pancada na cabeça, mas continuou jogando, após uma falha no diagnóstico.  Após a falha no diagnóstico e a liga informando que não tomará medida discilpinar contra os Clevelando Browns (time de McCoy), 21 ex-jogadores entraram com um processo contra a NFL por omissão de evidências que vinculam concussões cerebrais com  problemas neurológicos a longo prazo. O processo foi aberto em nome de ex-jogadores do Miami Dolphins.

O processo se junta a outros semelhantes realizados por diversos ex-atletas do futebol americano. A queixa possui fundamento. Estudos indicam que um ex-atleta da NFL tem uma chance 19 vezes maior de sofrer de mal de Alzheimer do que a média da população. A liga, por sua vez, nega que as acusações tenham fundamento, dizendo que uma das prioridades da liga é a saúde de seus atletas.

Porém, após a concussão de McCoy, a NFL passou a exigir a presença de um técnico neutro nos jogos do campeonato, para auxiliar, em conjunto com a equipe médica, a avaliação de sintomas de concussão e outras lesões.






Publicado por em NFL em 27 dezembro , 2011

Tag, , , , ,

Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores