O Palmeiras lançou nesta quinta-feira seu novo uniforme principal e apresentou uma camisa que deve ter bebido da mesma fonte de inspiração do mais recente fardamento do Corinthians. Assim como o traje do arquirrival, a camisa do clube alviverde conta com detalhes de fundo semelhantes a marcas d’água.
A novidade está no retorno do verde mais escuro e tradicional, mas a colocação de triângulos na altura do peito. Mas enquanto o Corinthians encheu seu uniforme com mapas do Estado de São Paulo, o Palmeiras preferiu inserir no peito uma série de triângulos formando um mosaico abstrato. Segundo a Adidas, fornecedora de material esportivo do Palmeiras, os detalhes não são inspirados na linha corintiana e nem no antigo uniforme da seleção.
São apenas uma solução encontrada pela empresa para “tirar do torcedor a impressão de que a nova camisa é igual à antiga”. Além dos detalhes no peito, o novo uniforme utiliza um tom mais claro de verde. As listras características da Adidas e a logomarca da Kia, principal patrocinadora do clube, foram impressas em prata, e não mais em branco. A camisa apresentada hoje será utilizada pela primeira vez sábado, na partida contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela rodada de abertura do Brasileiro. Segundo o portal Folha de São Paulo, o clube ainda planeja lançar nos próximos meses seu novo uniforme branco e uma opção diferente de terceira camisa. O clube chamou três ex-ídolos para serem os garotos-propagandas: Ademir da Guia, Evair e César Sampaio, que também é gerente de futebol do clube. No site oficial do Palmeiras, a nova camisa custa R$ 189,90. A anterior, ainda com patrocínio da Fiat, é possível comprar duas por R$ 139,90. |
Publicado por Glauco em - Palmeiras, 2012, Campeonato Brasileiro, futebol, Notícias Esportivas em 19 maio , 2012
- Palmeiras, ademir da guia, Cesar sampaio, lança novo uniforme, Marcos, nova camisa do palmeiras, novo uniforme