Irretocável. Jogando com muita vontade o Fluminense deu um passo importantíssimo para todas as suas pretensões de final de ano ao derrotar por 1 a 0, gol de Fred, a Universidad do Chile, na casa do adversário.
A verdade é que o Fluminense jogou muito. Mesmo um pouco precipitado no último passe, o Tricolor foi melhor o jogo todo e mereceu a vitória. Os destaques, como sempre, foram Fred, Maicon e Conca, decisivos na jogada do gol e em vários momentos da partida. Foi suado, mas merecido.
Com muitas faltas duras, a Universidad só ameaçou o Tricolor no que se refere à integridade física de seus atletas. Três entradas criminosas que foram punidas apenas com cartões amarelos poderiam ter feito estragos no time brasileiro.
O gol veio aos 15 do segundo tempo. Após jogada individual de Conca e cruzamento de Maicon, Fred subiu entre dois zagueiros e testou no canto direito do goleiro.
Domingo, o cansado Tricolor espera ver o Maracanã lotado para o jogaço contra o líder Palmeiras, na igualmente difícil missão de tirar o time da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Com a vitória, o Flu se credenciou ao título da competição sul-americana e confirmou a boa fase, que permite à torcida sonhar em ficar na série A no ano que vem.
Confesso: eu estarei lá!
Publicado por helio em - Fluminense, Copa Sul-Americana, FIFA, Geral, Notas de Futebol, Notícias Esportivas, Vídeos em 6 novembro , 2009
- Fluminense, Conca, Copa Sul-Americana, Fred, Maracana, Universidad