Equipe da Geórgia prosseguirá em Vancouver



Equipe da Geórgia prosseguirá em Vancouver

A equipe da Geórgia prosseguirá em Vancouver mesmo após a morte do atleta Nodar Kumaritashvili, segundo informação dada pelo Ministro de Esportes e Cultura da Geórgia, Nikoloz Rurua.

“Em Pequim 2008, a equipe da Geórgia competiu embora a Rússia tivesse invadido nosso país. Agora não vai ser diferente. Estamos todos abalados, mas vamos seguir adiante. Nossos atletas querem ser leais ao espírito olímpico”, disse Rurua.

Nikoloz Rurua também informou que são infundados os comentários de que o acidente ocorreu devido a inexperiência do atleta :

“Nodar Kumaritashvili era um atleta capaz e preparado. Embora eu não o conhecesse pessoalmente sei que ele era de uma região, Bakuriani, muito vinculada aos esportes de inverno, sobretudo durante a época na qual a Geórgia fazia parte da União Soviética.”

Nodar morreu após ter se chocado na pista de luge (descida de trenó) nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver. O atleta perdeu o controle de seu trenó ao descer a pista e se chocou com um poste de metal.

Os socorristas foram imediatamente ao local do acidente e efetuaram os procedimentos na tentativa de ressuscitação; em seguida o atleta foi transportado numa ambulância.

Ainda não se sabe exatamente a velocidade atingida pelo atleta na descida da pista que é considerada a mais rápida do mundo. Vários outros competidores superaram 140km/h e questionaram a segurança da pista. Mais de dez atletas já sofrem acidentes nela.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores