Camille, à esquerda, e Frederick, à direita
Franceses quebram recordes no Europeu de Natação. Os franceses seguem quebrando recordes no Campeonato Europeu de Natação, em Budapeste, na Hungria.
Após Camille Lacourt bater a melhor marca nos 100m costas com o tempo de 52s11, na última terça-feira (10), Frederick Bousquet superou o recorde do brasileiro César Cielo nos 50m livre, com 21s36. Foi a segunda vez que o francês Bousquet superou Cielo, como mostramos em 2009 no Lazer Esportes.
As quebras de recordes têm maior relevância por serem conquistadas na chamada era pós-supermaiôs, vestimentas que melhoravam o desempenho dos nadadores e que foi proibida pela Federação Internacional de Natação (Fina) depois de receber muitas críticas.
Apesar da marca importante conquistada por Bousquet, o recorde mundial continua de posse do norte-americano Aaron Peirsol, que tinha feito o tempo de 51s94 nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando os supermaiôs ainda eram aceitos.
O brasileiro César Cielo terá a chance de recuperar seu recorde. A partir do dia 18, como adiantamos aqui no Lazer Esportes, o Brasil disputará o Pan-Pacífico, em Irvine, nos Estados Unidos.
Caso Cielo venha a recuperar a melhor marca, Bousquet nada poderá fazer por enquanto, já que seu país, a França, não foi convidado a participar da competição.
Fonte: GazetaEsportiva.Net
Publicado por Douglas Teixeira em Europeu de Natação, Nadadores, Nataçao em 16 agosto , 2010
brasil, camille lacourt, César Cielo, europeu de natacao, França, Frederick Bousquet
Douglas… na verdade, o atleta na esquerda da figura é Alain Bernard. Velocista francês, campeão olimpico dos 100L em Pequim e bronze nos 50L.
@RaiaZero – O twitter de natação mais seguido do mundo.
Raul, obrigado pelo aviso! Erro corrigido.
[...] O Brasil volta a cair na piscina hoje, a partir das 14h, nas eliminatórias dos 100m livre feminino e, em seguida, masculino, com Cesar Cielo tentando recuperar o recorde mundial. [...]