Troféu José Finkel de Natação



Georgina Bardach

Troféu José Finkel de Natação. A natação está de volta ao cenário esportivo brasileiro. No Rio de Janeiro, está sendo disputado o Troféu José Finkel de Natação, Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontece de 20 a 26 de setembro.

E no primeiro dia de competição, muitas quebras de recordes no campeonato que é a última seletiva para o Mundial de Piscina Curta, em Dubai.

Nesta segunda-feira (20), nas eliminatórias para as finais desta terça, César Cielo quebrou o recorde pertencente a Fernando Scherer, o Xuxa, nos 50m peito, que perdurava desde 1998.

No entanto, Cielo disse que ainda pode melhorar o tempo de 21s8, pois se preservou para o revezamento 4x50m livre, no qual o Brasil saiu vencedor e também com uma quebra de recorde sul-americano, fazendo o tempo de 1m26s58.

Nos 100m medley, novo recorde para o Brasil. Dessa vez para Thiago Pereira, que fez o tempo de 52s42 superando seu próprio tempo.

E ainda teve mais. Logo no começo da competição, nos 400m medley, a argentina Augustina Giovani fez o tempo de 2m26s24 e virou dona da melhor marca sul-americana da prova.






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores