Estádio do Corinthians pode ficar fora da Copa. Enquanto jogos políticos norteiam a escolha do estádio paulista que receberá a abertura da Copa de 2014, os prazos vão se encurtando e nenhuma decisão é tomada. Eleita pela CBF como arena que sediará a abertura e o primeiro jogo da competição, a nova casa do Corinthians, a ser construída em Itaquera, vem dando o que falar. Dessa vez, corre a notícia de que o estádio pode ficar fora do mundial. Acontece o seguinte: o Corinthians precisa de um reforço financeiro para adequar o estádio para a abertura do mundial. Como o presidente do clube, Andrés Sanchez, disse que o estádio não estava sendo construído para a Copa, mas sim para o Corinthians, e que não colocaria dinheiro para atender às exigências da Fifa, ficou a cargo do governo, da Odebrecht (empreiteira que construirá o estádio) e da CBF encontrarem meios para viabilizar as alterações no projeto.
Nenhum dos três quer arcar com esses custos. Sendo assim, se o estádio corintiano não abrigar a abertura da Copa, terá que concorrer com Morumbi e Arena Palestra para ser o estádio de São Paulo na competição. Um novo capítulo se inicia nessa novela que parece não ter fim. Por outro lado, o torcedor corintiano pode ficar tranquilo. Felizmente, a construção do estádio independe de sua participação da Copa. Pelo menos pra mim ficou claro que o Fielzão – como vem sendo chamado – será construído com ou sem participação no Mundial. A Odebrecht arcará com os custos e terá o direito de explorar o ‘naming rights’ da arena. À época do lançamento do projeto, foi o que o presidente Andrés Sanchez afirmou à imprensa. * Com informações do Lancenet |
Publicado por Douglas Teixeira em - Corinthians, Bastidores, Copa 2014 em 21 outubro , 2010
- Corinthians, abertura, cbf, copa 2014, Copa do Mundo, estádio, Estádio do Corinthians pode ficar fora da Copa, Odebrecht
Tendo ou não condições de ser um dos estádios da copa, o mais importante e que um dos maiores clubes do brasil terá a sua casa para seus eventos e comemorações… Agora o Sr. Presidente do S.Paulo futebol clube deve guardar o seus ataques ou ser mais digno e usa-los contra o seu desafeto Corinthians, CBF,FIFA ou quem quer que seja e não falar tão irônicamente da regiões de Itaquera e Pirituba que merecem sim investimento em sua infraestrutura, isso é para o povo de lá que deve gerar emprego e receita para muitas familias que terão a possibilidade de afastar o mau caminho de suas vidas traves de emprego digno.
Meu nome e Douglas sou morador do bairro da Vila Mascote – SP zona sul
Para mim, como corinthiano, importa o meu clube ter o próprio estádio, independente de copa ou não.
[...] Estádio do Corinthians pode ficar fora da Copa (LazerEsportes) [...]
O presidente dos bambis, acha que o bairro de Itaquera está condenado para sempre a viver na mesmice e no abandono, sem infra-estrutura, emprego, lazer e bem-estar… O estádio do Fielzão vem aí fazer a alegria dos corintianos e dos moradores de Itaquera, isso é que importa… se vai fazer a abertura ou não isso não importa.