Foto: Divulgação Rússia e Qatar sediarão próximas Copas. A FIFA anunciou os dois próximos países-sede das Copas do Mundo de 2018 e 2022. A Rússia sediará o Mundial de 2018 e, quatro anos depois, será a vez do Qatar receber o maior torneio de futebol mundial. Os dois países receberão pela primeira vez a Copa do Mundo e, no caso do Qatar, será ainda a primeira vez que um Mundial será disputado no Oriente Médio e o país participará pela primeira vez na Copa, caso não se classifique para as edições de 2014 e 2018.
A Rússia promete investir nada menos do que R$ 6,5 bilhões na construção de estádios, além de R$ 19,8 na infraestrutura do país. Serão 13 estádios novos e três reformados. Os projetos causam impacto aos olhos de quem vê.
Já o Qatar conta com os petrodólares para viabilizar os mais impressionantes estádios. Destaque para o Doha Port Stadium, que ficará no meio de uma lagoa, com capacidade para 45 mil pessoas. O presidente da FIFA, Joseph Blatter, justificou a escolha do Qatar, da mesma maneira que a da África do Sul, em 2010. “O mundo árabe esperou tanto por uma Copa do Mundo e acho que todos estão felizes com essa escolha”, explicou. Confira os estádios prometidos por Rússia e Qatar para o Mundial. |
Publicado por Danilo Barra em Bastidores, Copa do Mundo, futebol em 2 dezembro , 2010