MMA Awards, o Oscar do MMA



MMA Awards, o Oscar do MMA. Não é só no cinema que os melhores recebem um Oscar. Nas Artes Marciais Mistas (MMA), também há uma premiação dos melhores da temporada. E das 13 categorias, seis delas tiveram brasileiros como protagonistas. O evento aconteceu nesta quarta-feira (1).

O lutador do ano de 2010 foi o brasileiro José Aldo, atual campeão da categoria peso-pena (até 65 kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC). E o prêmio de melhor lutadora ficou para sua compatriota, Cristiane Cyborg Santos que, recentemente, afirmou em entrevista estar chateada por não encontrar adversárias para lutar.

A melhor finalização do ano escolhida foi na luta entre Fabrício Werdum e o russo Fedor Emelianenko, no Strikeforce. O russo, considerado uma lenda no esporte, não perdia há 10 anos, chegou a derrubar o brasileiro no início do primeiro round, mas foi finalizado com um triângulo.

O nocaute de Maurício Shogun Rua em Lyoto Machida, na esperada revanche, também recebeu sua premiação, assim como a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, como melhor combate.

A Wand Training Center foi premiada como melhor academia. Os outros vencedores foram Herb Dean (melhor árbitro), MMAjunkie (melhor veículo de impresa), UFC (melhor evento), Ariel Helwani (melhor jornalista), Arriany Celeste (melhor garota do ringue), Greg Jackson (melhor treinador), Jon Jones (revelação) e Alistair Overeem (melhor lutador internacional).






Deixe um comentário.

rss


Patrocinadores